Governo alemão se diz "comovido" por renúncia de Bento XVI
![]() |
| Bandeira da Alemanha |
O governo da Alemanha disse que estava "comovido e tocado" pela surpreendente renúncia, nesta segunda-feira (11), do papa Bento XVI, nascido naquele país.
"Como um cristão e um católico, não posso deixar de me comover e ser tocado por isso", disse o porta-voz do governo Steffen Seibert em uma conferência de imprensa de rotina.
"O governo alemão tem o mais alto respeito pelo Santo Padre, pelo que ele realizou e por suas contribuições ao longo de sua vida à Igreja Católica. Ele tem sido o líder da Igreja Católica por quase oito anos. Ele deixou uma marca muito pessoal como pensador e líder da Igreja, e também como pastor. Quaisquer que tenham sido as razões para esta decisão, ela precisa ser respeitada", disse Seibert.
A chanceler alemã Angela Merkel deve realizar uma declaração oficial sobre o assunto nas próximas horas.
Fonte: http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1344163&tit=Governo-alemao-se-diz-comovido-por-renuncia-de-Bento-XVI

Nenhum comentário:
Postar um comentário