Papa encoraja jovens a olhar com esperança para o futuro
Olhem com esperança para o futuro, mesmo diante das dificuldades. É o encorajamento do Papa Bento XVI aos jovens de todo mundo. A mensagem do Papa escrita para o 45º Dia Mundial da Paz foi publicada nesta sexta-feira, 16, mas a data será celebrada tradicionalmente no dia 1º de janeiro.
O tema deste documento é “Educar os jovens para a justiça e para a paz”, onde o Santo Padre destaca a importância da família e da educação para a construção de uma paz autêntica, e critica o relativismo que apresenta uma ameaça ao bom uso da liberdade.
“Não tenham medo” e se empenhem “por um futuro mais luminoso a todos”, disse o Pontífice aos jovens que são os protagonistas dessa mensagem. A eles, Bento XVI dirige palavras de esperança e encorajamento.
“Vocês não estão sozinhos jamais. A Igreja confia em vocês. Ela vos segue e vos encoraja”, oferecendo a possibilidade de encontrar Jesus Cristo, disse o Papa.
Consciente das preocupações manifestadas por muitos jovens, o Santo Padre esteve recentemente em várias regiões do mundo e destaca que a Igreja encoraja-os a buscar a verdade e a defender o bem comum.
O Papa convida todos os jovens do mundo a olhar com “maior esperança para o futuro” e recorda-os que “não são as ideologias que salvam o mundo”, mas o Deus que vive e que é Amor.
“Não se deixam abater pelo desencorajamento diante das dificuldades e não caiam em falsas ilusões, que frequentemente se apresentam como um caminho mais fácil para superar os problemas”, ressaltou o Pontífice.
Bento XVI pede que os jovens sejam exemplos e estímulos para os adultos e se esforcem para superar “as injustiças e a corrupção”. O Pontífice pede ainda aos políticos que ofereçam à juventude “uma imagem limpa da política como verdadeiro serviço para o bem de todos”.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário