Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desafio: responda já...

Ficar ou não ficar:
eis a questão!


       Vivemos hoje um fenômeno que não existia há um tempo... é o que os jivens chamam de "ficar". Nas "baladas", quantos a maior quantidade de beijos que se der em diferentes pessoas, melhor! Os relacionamentos não são para valer. Apenas se busca quantidade, e não qualidade!
       Por que caímos nessa? O que nos leva agir dessa forma? É o máximo de consumo! Além de consumir coisas sem nenhum limite, agora consumimos beijos e pessoas... Isso empobrece totalmente o ser humano!
São coisas que parecem nos levar a nos queimar como mariposas na primeira lâmpada brilhante que se acende: a vida fica fútil, perde seu sentido esua razão de ser. Coisas que enredam e embrulham: o ritmo apressado da vida; a quantidade de informações e de apelos que nos bombardeiam pela mídia, torpedos, celulares e internet; o convite apelativo ao consumo e ao prazer sexual, sem nenhuma intenção de assumir o(a) "parceiro(a)", o desejo de acumular bens materiais; a busca pela "felicidade" a qualquer preço; a falta de horizontes profissionais...
       Quanto mais dura a vida vai ficando, por causa do trabalho cansativo, do desemprego, do consumo exagerado, do transporte difícil, da falta de fé, da ausência de Deus, mais também vamos endurecendo nossos corações. A realidade ao nosso lado vai se tornando sem beleza nem poesia, onde a gente gasta e é gasto. "Fico" ou "não fico" nesta? Qual é a minha? Creio ou não creio? Continuo sonhando com uma vida e um mundo melhores ou "o sonho acabou"?
       Que tal sermos testemunhas da esperança e do amor? Procurarmos o melhor, o honesto, o consistente, o que tem futuro, o que é dom, graça, bondade, beleza de vida? Buscarmos vida e liberdade que constroem pessoas plenas, vivas e inteiras?
       Que tal ficarmos na de Jesus, Alegria para aqueles que lutam, sofrem e amam para valer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário