Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Você é o que é?


O segredo da cruz
        Padre Friedrich Von Spee, jesuíta, era um homem de oração e de grande prestígio na cidade onde trabalhava, segundo crônicas do século XVIII. Ajoelhado em seu genuflexório, o sacerdote rezava confiante, compenetrado:
       - Senhor, a vida pesa em meus ombros. Suspiro atravessar o mar agitado da existência e chegar à pátria da paz eterna. Que embarcação devo escolher?
        - A cruz, meu filho!
        Instantes depois, o sacerdote tornou a perguntar:
        - Qual a escada que devo usar para subir ao céu?
        - A cruz, meu filho! 
        E, pela terceira vez, falou o padre: 
        - E quando eu lá chegar, Senhor, com que chave abrirei a porta?
        - Com a chave da cruz, meu filho!


Pense nisso:
Rezado, assumido, ofertado, o sofrimento é de longe a mais profunda e redentora de todas as orações.
 
“Somos o que fomos e o que seremos”.
 
O “ontem”, que já não existe mais, e o “amanhã”, que ainda não veio, permeiam o nosso “hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário