Follow by Email

Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Papa Francisco: Visita ao hospital

Papa visita hospital pediátrico no Vaticano



       O Papa Francisco fez uma breve visita, na manhã do último sábado, dia 14, ao Dispensário pediátrico, situado na Residência São Carlos, a poucos passos da Casa Santa Marta, onde o Santo Padre reside, no Vaticano. O Bispo de Roma foi acolhido pela Irmã Antonietta Collacchi, diretora do Dispensário, e pelo Monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Elimosineria Apostólica e Presidente da Fundação “Dispensário Santa Marta”.
       Durante a visita, a Irmã Antonietta fez uma saudação ao Pontífice, em nome dos presentes, expressando sua alegria e gratidão por este seu gesto cordial, “um verdadeiro presente sobretudo às crianças”. A seguir, uma senhora peruana, Isabel, mãe de uma das crianças internadas no Dispensário, falou do amor, do sorriso, do carinho e abraço do Papa, que atingem o coração de todos, mas sobretudo das crianças.
       A seguir, o Santo Padre recebeu, na vizinha Sala de Audiências, Paulo VI, as crianças internadas no Dispensário, com suas respectivas famílias, e os voluntários, que prestam serviço na estrutura de caridade, confiada às Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
       Atualmente são 270 as famílias acolhidas no Dispensário Santa Marta. Neste ano, houve mais de 3.500 visitas médicas. As crianças acolhidas e curadas na estrutura vêm de todos os continentes. Os médicos voluntários que prestam serviço no local são 22, acompanhados por outros 25 voluntários.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário