Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

"Peregrinação da confiança"

Jovens europeus se reúnem para "peregrinação da confiança"



Da Redação, com Comunidade Taizé

       Mais de 20 mil jovens de toda a Europa e também de outros continentes chegarão até este sábado, 28 de dezembro, a Estrasburgo, nordeste da França, para a 36ª etapa da "peregrinação da confiança" promovida pela Comunidade de Taizé. Entre eles estarão mais de 4.500 poloneses, 2.600 ucranianos, 1.400 italianos, 1.200 croatas e 1.000 bielorussos.
       Junto aos jovens da alsácia e da região alemã de Ortenau – que os acolherão – serão, ao todo, cerca de 30 mil jovens "buscando a comunhão visível de todos aqueles que amam Cristo".
       "Aqueles que no mundo inteiro amam Cristo formam uma grande comunidade de amizade. Têm uma contribuição a oferecer para curar as feridas da humanidade: sem querer impor-se, podem favorecer uma globalização da solidariedade que não exclua nenhum povo, nenhuma pessoa”, disse o prior de Taizé Frei Alois.
       Líderes religiosos e civis enviaram mensagens para o encontro de jovens em Estrasburgo. Confira:

> Do Papa Francisco:
Roma guarda com alegria a memória do vosso Encontro Europeu no ano passado e, em particular, da bela oração que reuniu com o Papa Bento XVI milhares de jovens na Praça São Pedro. O Papa conta convosco para que, através da vossa fé e do vosso testemunho, o espírito de paz e de reconciliação do Evangelho irradie entre os vossos contemporâneos.

> Do Secretário-geral da Federação Mundial Luterana, Pastor Martin Junge:
Que alegre encontro: porque ao caminhar e dialogar, ao rezar e cantar juntos ao longo dos próximos dias, caminham juntos rumo a uma nova solidariedade. Desejamos-vos, no espírito de caminhada juntos rumo a um mundo mais justo e pacífico, um abençoado Encontro Europeu em Estrasburgo.

> Do Secretário-geral das Nações Unidas, Sr. Ban Ki Moon:
A tecnologia globalizou as comunicações. Agora, temos que globalizar a compaixão e a cidadania. Num mundo cada vez mais ligado, temos que ser mais unidos. Com os nossos destinos cada vez mais entrelaçados, o nosso futuro tem de assistir a uma cooperação sempre mais profunda e mais ampla. É essa a lógica global dos nossos tempos. Conto com a vossa ajuda para avançar nos objetivos comuns da paz, desenvolvimento e direitos humanos.

> Do Presidente do Conselho Europeu, Sr. Herman van Rompuy:
Ultrapassar as separações, reconciliar todos os cristãos numa só Igreja: este é o tema do vosso encontro de este ano. Tema que, visto na sua acepção mais global, é o da unidade na diversidade; diria mesmo o da unidade pela e graças à diversidade. Um tema de que a União Europeia fez a sua divisa, porque se encontra no coração da construção e do desenvolvimento do projeto europeu.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário