Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Confissão e conversão

 "Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhe serão perdoados"
(João 28, 23a)

     A passagem acima retrata a instituição do sacramento da Confissão, em que Jesus apareceu aos discípulos, após sua ressurreição.
       Você sabe o que é confissão?
       A confissão é o livre ato de arrependimento de seus pecados, e só através dela se é perdoado. Através deste sacramento, se realmente estiver arrependido se é perdoado, e na vida eterna não lhe será cobrado por estes pecados.
       Quando você se confessa, não é o sacerdote que está ali, porém é o próprio Jesus que nos diz: "Vai, e não tornes a pecar", por isso, não devemos temer ao nos confessarmos, pois o padre jamais irá contar os pecados.
      A Igreja Católica pede que ao menos na Quaresma a confissão seja realizada, porém quando comungamos em estado de pecado, estamos jogando o Corpo de Cristo no lixo. Jovem, reconcilie-se com Jesus, vá se confessar.
      Porém, não basta só confessar-se, temos que mudar de vida e buscar a conversão, pois muitas vezes nos confessamos e não fazemos esforços para parar de pecar, porém muitos tentam, tentam e não conseguem parar de pecar. Mas o que nos santifica, não é somente confessar-se, também é buscar a santidade, mesmo que tentamos e não conseguimos. O importante é nunca parar de tentar.

"Arrependei-vos, portanto e convertei-vos, 
para serem apagados os vossos pecados"
(Atos dos Apóstolos 3, 19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário