Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pode acreditar, vai dar certo!


       Certa vez, um homem que estava perdido no deserto, atormentado pelo sol escaldante e pela falta de água, sentia que estavas prestes a morrer. Após horas de caminhada, sem ver mais nada além de areia, avistou uma velha cabana, com muita dificuldade caminhou até ela e acomodou-se à sua sombra.
       Após recobrar o folêgo à sombra da cabana, avistou uma velha bomba de água, corroída de ferrugem. Cheio de esperança, o homem dirigiu-se à engenhoca e começou a bombear, mas não saiu água nenhuma. Olhando para o lado, o homem viu um garrafão cheio de água, com a seguinte mensagem: "Você primeiro precisa preparar a bomba, colocando nela toda a água deste garrafão. Por favor, encha novamente o garrafão antes de partir"
       O pobre homem, cansado e sedento, se viu em um dilema: despejar a água na velha bomba, ou beber a água e desprezar a mensagem. Com muita relutância, ele despejou toda a água do garrafão na bomba e começou a bombear. Em seguida, surgiu um pequeno filete de água que logo se tornou num grande fluxo de água fresca que jorrava da velha bomba enferrujada.
       O homem bebeu a água e recobrou a energia e o ânimo, encheu novamente o garrafão para o próximo viajante e acrescentou na frase escrita no garrafão: "Pode acreditar, vai dar certo!".

       Moral da história:
       Olhar para os desafios com otimismo, é o primeiro passo para fazer as coisas acontecerem. No nosso dia-a-dia, nos deparamos com inúmeros obstáculos que nos desafiam a cada instante, lamentar-se pela sua existência de nada adianta. É necessária, na mente e no coração, uma atitude positiva. Portanto, em meios as dificuldades, lembre-se que Jesus está sempre ao seu lado para te ajudar, basta você chamá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário