Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ano da Fé no Japão

Católicos do Japão comemoram os bons frutos do Ano da Fé



Da Redação, com AsiaNews

       “O Ano da Fé trouxe muitos frutos para o Japão”, conta o arcebispo de Nagasaki, Dom Giuseppe Mitsuaki Takami, ao falar das festividades de encerramento do Ano especial proclamado por Bento XVI. O arcebispo destaca  os bons resultados vividos em todas as dioceses do país durante todo o Ano. Ele ressalta que diversos eventos foram realizados e muitos tiveram a fé renovada pelos momentos especiais vividos.
       “Muitos cristãos redescobriram a fé, também graças ao exemplo e palavras do Papa Francisco”, enfatizou o arcebispo, que agora aguarda a visita do Pontífice ao país. O convite oficial já foi feito pela Conferência Episcopal Japonesa.
       “Esperamos uma resposta, mas pessoalmente posso dizer que no mês passado (…) concelebrei a Missa com o Papa, no dia 9 de outubro na Santa Marta. Após a Missa, falei com o Pontífice sobre o convite, ele não disse claramente um sim, mas expressou a sua satisfação e esperamos que ele venha”, conta Dom Takami.
       O bispo de Nagasaki destacou também que a grande expectativa é para o ano de 2015, quando o Japão irá celebrar os 150 anos do renascimento da fé cristã. A data recorda a chegada ao Japão do Padre francês Bernard-Thadée Petitjean. O religioso ajudou  os cristãos a manifestarem publicamente a fé após 200 anos de perseguição por parte do Império.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário