Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CNBB: Capacitação para líderes

CNBB inicia capacitação para líderes de adolescentes e jovens



CNBB

       Teve início no final de outubro de 2013 o curso de capacitação para acompanhantes de adolescentes e jovens, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização da pastoral juvenil no Brasil.
       De acordo com o assessor da Comissão, padre Antonio Ramos do Prado, participam do curso 380 alunos dos 18 regionais da CNBB. A meta é chegar a 2015 com mais de duas mil pessoas. “O curso possibilita ao acompanhante o aprofundamento teórico e técnicas para melhor atender os jovens”, explica padre Antônio.
       O assunto do primeiro módulo do curso é o conhecimento da cultura e da realidade juvenil. Os próximos dois módulos vão focalizar na perspectiva da psicologia. O módulo 4 dará destaque à questão espiritual, e os dois módulos finais vão aprofundar o projeto de vida, afetividade, sexualidade e a dimensão vocacional.
       O curso é realizado na modalidade de ensino à distância, com o apoio da TV Século 21. Durante os meses de março a junho, ocorrerão os seminários presenciais nos regionais da CNBB. As inscrições para a próxima turma serão realizadas em agosto de 2014.


Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário