Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Santidade: objetivo de todos os batizados

"Santidade não é privilégio para poucos", diz Cardeal



Da Redação, com Rádio Vaticano

       “A santidade não é um privilégio para poucos, mas o objetivo de todos os batizados”, afirmou o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos,  Cardeal Angelo Amato, neste domingo, dia 10, durante beatificação  de Madre Maria Teresa Bonzel, na Alemanha.
       A cerimônia reuniu milhares de fiéis em Padeborn, local em que a Beata desenvolveu o seu trabalho de assistência aos mais pobres e necessitados. Madre Maria Teresa fundou na cidade  a Congregação das Pobres Irmãs Franciscanas  de Adoração Perpétua, destinada ao acolhimento de órfãos e doentes.
       “A nova Beata mostra que as palavras de Jesus encontraram nela um coração capaz de levar a bom termo o heroísmo de caridade e santidade”, afirmou o Cardeal. Dom Angelo Amato destacou que Madre Maria, desde muito jovem, decidiu consagrar a vida inteiramente a Deus, entrando aos 20 anos para a Ordem Terceira de São Francisco.
       Após 13 anos, o bispo da cidade permitiu-lhe dar início a um Instituto religioso que adotou a Regra Franciscana, e assim nasceu a Congregação, da qual foi superiora geral até a sua morte em 1905. Na época de sua morte, a Congregação já contava com  870 religiosas e  71 casas. Atualmente, as irmãs estão presentes em 42 casas religiosas, no Brasil e Filipinas.
       “Para os consagrados, ela lembra que o objetivo da consagração religiosa é a santificação através dos conselhos evangélicos. Também para todos nós faz um convite à santidade”, concluiu Dom Amato.


Fonte: Canção Nova Notícias 
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário