Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Novidade em Santo André (SP)

Diocese de Santo André abre sinal wi-fi para atrair jovens



Por Elisangela Cavalheiro

       A Diocese de Santo André (SP) inaugura neste sábado, dia 16, a retransmissão de sinal de internet wi-fi no entorno da Catedral Nossa Senhora do Carmo, que fica na área central da cidade. O lançamento contará com uma extensa programação a partir das 9h com a proposta de atrair os jovens. O sinal aberto de internet estará disponível em um raio de 300 metros em torno da Catedral.
       Estão previstas diversas atividades voltadas especialmente para o público jovem, como apresentação de bandas, performance de skatistas e grafiteiros, recitação de um rap por um seminarista, entre outras.
       De acordo com a irmã Maurineia Aparecida dos Santos, secretária episcopal, a iniciativa é uma estratégia para acolher os jovens e aproximá-los da vida comunitária. “A distribuição do sinal de wi-fi é uma novidade, é algo inédito e um jeito que a diocese está utilizando para atrair os jovens para a Igreja”, pontuou a religiosa.
       Na inauguração será feito um cadastro e será divulgada uma senha. O código para acessar a ponto de acesso sem fio será trocado a cada mês. A ideia é fazer com que o jovem participe de uma programação especial a cada mês, possibilitando assim, maior proximidade com a comunidade.
       O bispo diocesano, Dom Nelson Westrupp irá fazer um pronunciamento na inauguração do sinal. Uma segunda paróquia, a Matriz de Mauá, deve integrar o programa. A diocese imprimiu 400 displays e trinta mil santinhos com a imagem do Cristo da Juventude com uma mensagem convidando os jovens a utilizarem o sinal distribuído pela igreja sede da diocese.

Construção do parque temático
       O lançamento do sinal está relacionado com a execução do projeto de construção do parque temático ‘Verbum - Santuário sobre a Vida de Jesus Cristo’.
       “O Parque Santuário sobre a vida de Jesus Cristo é um projeto audacioso, que visa despertar nas crianças, adolescentes, jovens e adultos a curiosidade sobre a vida de Cristo e será um novo método de evangelização”, destaca o bispo de Santo André, Dom Nelson Westrupp, scj, em mensagem elaborada para a inauguração, que será distribuída para os jovens.
       Para a concretização do empreendimento, a diocese apresentou o projeto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao Regional Sul 1 da CNBB. Além do parque temático, estão previstas também a construção do monumento “Cristo da Juventude”, uma hospedaria, centro multimidiático e arena de eventos.


Fonte: A12 Notícias
A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário