Follow by Email

Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Papa Francisco: Misericórdia de Deus

Papa fala da misericórdia de Deus: “nada tira seus filhos do seu coração”



Jéssica Marçal
Da Redação

       No Angelus deste domingo, dia 3, Papa Francisco refletiu sobre o trecho do Evangelho segundo São Lucas, que narra a conversão de Zaqueu. A partir desse exemplo, o Santo Padre destacou a misericórdia infinita de Deus, que jamais se esquece de seus filhos e está sempre disposto a perdoar.

Acesse

       Lembrando que Zaqueu era o chefe dos cobradores de impostos na época, Francisco explicou que a visita de Jesus à casa de Zaqueu gerou polêmica. As pessoas se perguntavam como Jesus poderia hospedar-se em casa de pecador. Nesse ponto, o Santo Padre lembrou que Deus jamais esquece nenhum de seus filhos, mesmo que marcados pelo pecado.
       “Não há pecado ou crime de gênero algum que possa anular na memória e no coração de Deus um filho sequer. Deus recorda sempre, não esquece nenhum daqueles que criou. Ele é Pai, sempre à espera, vigilante e amoroso”.
       Assim sendo, o Pontífice disse que se alguém tem algum peso na consciência não precisa se desesperar, mas sim lembrar-se que Deus está sempre à espera de seus filhos. Ele convidou, então, todos os fiéis a deixarem-se chamar por Deus, como aconteceu com Zaqueu.
       “Deixemos que Jesus nos chame pelo nosso nome! No fundo do coração, escutemos sua voz que nos diz: ‘Hoje devo parar na sua casa’, que quer dizer na sua vida. E vamos recebê-Lo com alegria: Ele pode transformar nosso coração de pedra em coração de carne, pode livrar-nos do egoísmo e fazer da nossa vida um dom de amor”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário