Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Dom Bosco nos visita"


Relíquias de São João Bosco peregrinam pela Bélgica




       Com o lema "Dom Bosco nos visita!", a Bélgica acolhe a peregrinação das relíquias de São João Bosco. Estas foram colocadas no interior de uma estátua de bronze do santo italiano, fundador da Família Salesiana, que permanecerá no país europeu até o dia 31 de janeiro, data de sua festa litúrgica. 
       A peregrinação da relíquia pela Inspetoria "San Juan Berchmans" da Bélgica, iniciou no dia 15 deste mês na Igreja São Domingos Sávio de Dilbeek, onde crianças, jovens e adultos esperavam com grande entusiasmo a chegada.
       Os primeiros a acolher e render homenagem ao santo fundador dos salesianos foi um grupo de crianças da escola primária em Groot-Bijgaarden, que contagiaram com sua alegria aos jovens e adultos ali presentes.
       Na noite desse primeiro dia ocorreu a inauguração oficial da peregrinação com uma solene Celebração Eucarística presidida pelo Padre Marcos Tips, inspetor salesiano local, o evento religioso iniciou com uma procissão de tochas em honra ao "Santo dos jovens". Na ocasião uma multidão de pessoas deixaram aos pés da imagem de Dom Bosco suas orações e pedidos.
       "Estou convencido de que muitas pessoas se comovem profundamente durante esta peregrinação. Nas próximas duas semanas, São João Bosco nos envolverá com seu manto. Por tudo isso lhe seremos sempre muito gratos", assinalou Steven Pinnoo, leigo colaborador da missão salesiana na Bélgica.
       Culminando sua peregrinação pela Igreja de Dilbeek, a imagem seguiu para a Escola de Groot-Bijgaarden no dia 17 e no dia 19 participou de uma Santa Missa em Oud-Heverlee. Já no dia 20 foi a vez da igreja de Santa Teresinha em Apeldoorn receber as relíquias do santo.
       A imagem de São João Bosco se despedirá do país no próximo dia 31, quando se celebra a festa do santo, durante uma solene Celebração Eucarística que ocorrerá na Catedral de Gante. Ela vem peregrinando pelas casas salesianas do mundo todo desde o ano de 2009 como parte dos preparativos para a celebração do bicentenário de nascimento do santo italiano, evento que ocorrerá em 2015.



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288464

Nenhum comentário:

Postar um comentário