Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Folia de carnaval no Rio de Janeiro


Folia com Cristo celebra a JMJ Rio2013




       Com o coração aberto para a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), a Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com toda a juventude se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”, maior bloco de carnaval católico do Brasil.
       O evento está em sua 6ª edição e se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos, ganhará pela primeira vez uma das principais avenidas do Centro da cidade. A concentração do "Folia com Cristo" será na Avenida Rio Branco, a partir das 15h, onde o coreógrafo da Rede Globo, Vagner Meneses Pereira – conhecido como Fly –, ensaiará um flash mob da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento.
       O bloco com direito a abadá – chamado pelos participantes de abaDeus – e trio elétrico, terá como tema deste ano, a Jornada Mundial da Juventude.
       De acordo com Padre Renato Martins, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, quem não tiver o abadá também poderá participar do evento, pois o mais importante é ter animação para transmitir a alegria de ser cristão.
       “A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da Igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. Há muitos testemunhos de pessoas que procuraram a Igreja depois que viram a ‘Folia com Cristo’ passar. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta”, declarou padre Renato Martins.
       O arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, lembra que todas as ações do “Folia com Cristo” no ano de 2013 estão voltadas à Jornada Mundial da Juventude, que será um momento de alegria e celebração na cidade-sede da JMJ Rio2013.


Fonte: http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/1076/folia-com-cristo-celebra-a-jmj-rio2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário