Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Unidade dos cristãos


Papa faz apelo pela unidade dos cristãos


"Convido todos a rezar pedindo, com insistência a Deus, o grande dom da unidade entre todos os discípulos do Senhor", disse o papa Bento XVI aos fiéis.



       Ao término da audiência geral desta quarta-feira, 16, o Papa Bento XVI recordou que nesta sexta-feira, 18, inicia-se a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. O Santo Padre convidou todos a rezarem pedindo o dom da unidade entre os cristãos, para que todos professem juntos que Jesus é o Salvador.
       “Convido todos a rezar pedindo, com insistência a Deus, o grande dom da unidade entre todos os discípulos do Senhor. A força inesgotável do Espírito Santo nos estimule a um empenho sincero de busca da unidade, para que possamos professar todos juntos que Jesus é o Salvador do mundo”, disse o Santo Padre. 
       O subsídio para a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que será celebrada em muitas partes do mundo em janeiro de 2013, vem da Índia. Neste ano, a Semana tem como tema “Aquilo que o Senhor exige de nós”, inspirado em um trecho do profeta Miguéias (cfr Mi 6, 6-8). O material foi preparado pelo Movimento de Estudantes Cristãos da Índia, com a consultoria da Federação de Universidade Católica de toda a Índia e do Conselho Nacional de Igrejas na Índia. 
       No Brasil, essa Semana se realiza entre Pentecostes e Ascensão. Todos os anos, o subsídio que acompanha as celebrações desta iniciativa, que teve início em 1908, é confiado a um grupo ecumênico de um país diverso.



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288379

Nenhum comentário:

Postar um comentário