Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Em defesa da vida do jovem


Pastoral da Juventude promove seminário em defesa da vida do jovem




       A ação de conscientização e mobilização da Campanha Nacional contra a violência o extermínio de jovens dá novo passo. Em parceria com a CRB Nacional, com o apoio da Porticus América Latina e de outras organizações que ainda estão sendo contatadas, será realizado de 3 a 5 de maio de 2013, em Brasília/DF, o Seminário Nacional da Campanha contra a violência e o extermínio de jovens, tendo como objetivo desencadear novas ações articuladas com organizações envolvidas na defesa da vida da juventude.
       Entre os pontos prioritários do Seminário, estarão o engajamento e fortalecimento dos grupos de jovens para a Campanha Nacional, bem como a capacitação técnica das representações de jovens dos regionais da CNBB.
       Realizada desde 2009 pelas Pastorais da Juventude, a Campanha levou à sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio. Da mesma forma, ao longo dos anos tem pressionado o poder público para o enfrentamento da mortalidade juvenil por meio da garantia dos direitos da juventude.
       Para mais informações, está disponível o e-mail da secretaria nacional da Pastoral da Juventude: secretarianacional@pj.org.br. 





Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288368

Nenhum comentário:

Postar um comentário