Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Irmã Benigna: santa já pelo nome


Processo de Beatificação de Irmã Benigna segue para o Vaticano


Mais informações sobre a devoção à Irmã Benigna podem ser encontradas no site:
http://www.irmabenigna.org.br



       Depois de um ano e três meses, a fase diocesana do processo de beatificação da Serva de Deus Irmã Benigna foi finalizada e um dossiê com os dados coletados será enviado ao Vaticano para análise. O processo foi iniciado em outubro de 2011. 
       No dia 26 de janeiro, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a celebração de finalização dessa fase do processo e o envio dos documentos para a abertura do processo romano. 
       A cerimônia que irá acontecer na Igreja de Santa Tereza e Santa Terezinha em Belo Horizonte (MG), terá a presença do postulador da causa, o italiano Paolo Vilotta, que levará a documentação à Congregação para Causa dos Santos, no Vaticano.
       Maria da Conceição Santos, a Irmã Benigna Victima de Jesus, uma mineira natural de Diamantina, nasceu em 1907 e viveu 74 anos dedicando-se ao serviço dos irmãos. 
       Desde criança manifestava sua vocação para vida religiosa. Participava assiduamente das missas, procissões, coroações e terço e, quando jovem aprendeu a tocar vários instrumentos musicais, entre eles, o violão. Dedicada em tudo o que realizava, ensinou outros a tocar o instrumento e, como catequista ajudou muitas crianças e adultos a encontrar a fé.  Ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade em 1935 e professou os votos perpétuos no dia 6 de janeiro de 1941. 
        A devoção à religiosa, que nos últimos 16 anos de vida dedicou-se à obra do Lar Augusto Silva em Lavras (MG), espalhou-se depois de sua morte. 
       A Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus foi internada no dia 12 de outubro de 1981, dia de Nossa Senhora Aparecida e morreu no dia 16 de outubro, dia de São Geraldo Majella.  
       Os restos mortais da religiosa repousam no Noviciado Nossa Senhora da Piedade em Belo Horizonte (MG), que recebe diariamente os devotos da religiosa.



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288400

Nenhum comentário:

Postar um comentário