Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

RJ: anúncio oficial da CF 2013


Anúncio da Campanha da Fraternidade 2013 no Rio será neste sábado




       Neste sábado, 2, acontecerá o anúncio oficial da Campanha da Fraternidade 2013 no Rio de Janeiro, das 9h às 11h. O evento será na Catedral Metropolitana, com a presença do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Este ano, a Campanha tem como tema: "Fraternidade e Juventude", estimulando gestos concretos voltados para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). 
       A coordenadora arquidiocesana interina da Campanha da Fraternidade, Carmem Swire, destacou que o anúncio irá enfatizar aspectos práticos da Campanha, que tem início na Quarta-Feira de Cinzas, no próximo dia 13. "Vai ser um evento voltado para aspectos práticos da Campanha, inclusive a coleta da solidariedade. Alguns vicariatos ja fizeram seus eventos de pré-anúncio, outros ainda vão fazer, estamos caminhando para dar inicio à Campanha na quarta-feira de cinzas", informou. 
        Em âmbito nacional, a Campanha será lançada no dia 14 de fevereiro em Nísia Floresta (RN), onde teve início. O tema proposto aponta o apoio à JMJ. Mesmo após o evento, a Campanha irá concentrar os esforços nos frutos que virão, com o decorrer do ano, conforme explicou a Coordenadora Interina.  "Nesse período agora, da Quaresma, quando nós começamos as reflexões da Campanha da Fraternidade, até a realização da Jornada, vamos trabalhar, em articulação com o Setor Juventude e o Comitê Organizador Local (COL), para animar a participação das Paróquias na Jornada, e depois, vamos nos concentrar, no resto do ano, nos frutos, tanto da Jornada quanto da Campanha da Fraternidade, na arquidiocese e na Igreja no Brasil como um todo", disse.
       
Vigário Episcopal para a Caridade Social, Cônego Manuel Manangão, convidou todos para participar do encontro, que vai marcar o anúncio oficial da Campanha da Fraternidade 2013. Segundo ele, é preciso tornar-se uma presença animadora, consoladora e geradora de esperança junto aos jovens e seus familiares. "Não deixemos de participar e de convidar todas as pessoas de boa vontade para este grande encontro de motivação para a Campanha da Fraternidade de 2013", incentivou.
        
Espera-se a adesão maciça de jovens e agentes de pastoral, estimulando gestos concretos, em especial, a coleta da solidariedade, no Domingo de Ramos, o voluntariado e a hospedagem, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).  "O gesto concreto é a coleta da solidariedade no Domingo de Ramos, que vai ser destinado à Jornada, e um outro gesto concreto, que deve resultar das reflexões, é a adesão ao voluntariado da Jornada, e a oferta de vagas de hospedagem. Nós vamos refletir sobre isso e esperamos que traga resultados", apostou Carmem Swire. 



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288527

Nenhum comentário:

Postar um comentário