Páginas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Beatificação em Tarragona

522 mártires serão beatificados na Espanha


Logotipo da Cerimônia de Beatificação em Tarragona
Foto: Arquivo Site Oficial da Beatificação

Liliane Borges
Da Redação, com Site beatificacion2013.com

       No próximo domingo, dia 13, serão beatificados em Tarragona, na Espanha, 522 mártires. Os novos bem-aventurados foram vítimas da perseguição religiosa espanhola no século XX. Com esta cerimônia, o país terá um total de 1.523 beatos mártires, dentre eles, 11 foram canonizados.
       A cerimônia será realizada às 12h, no Complexo Educativo de Tarragona, sendo presidida pelo representante do Papa Francisco, o prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato. Participarão da cerimônia 105 bispos, 1.386 sacerdotes e mais de 2.700 religiosos.
       Os mártires são de várias localidades do país, entre eles, oito são estrangeiros. São três bispos, 88 sacerdotes diocesanos, 15 sacerdotes de ordens religiosas, 412 religiosos e sete leigos. Todos tiveram as causas de beatificação analisadas individualmente pelo Vaticano.
       A cidade de Tarragona foi escolhida para a beatificação por seu significado histórico para a Igreja Católica no país. Nela foram mortos no ano 259, os primeiros mártires espanhóis, entre eles, São Frutuoso, São Eulogio e São Augurio.
       O bispo auxiliar da Arquidiocese local, Dom Manuel Borrás, afirma que a cerimônia será um marco importante para o encerramento do Ano da Fé no país. Ele destaca também que o século XX ficará conhecido na Espanha, como o "século daqueles que derramaram o sangue para testemunhar a fé".


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário