Follow by Email

Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CNBB: "Jovens Conectados"

Jovens Conectados fazem planejamento das atividades para 2014



       A equipe “Jovens Conectados”, formada por voluntários  responsáveis pelos canais de comunicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, se reuniu em Brasília (DF), entre os dias 27 e 29 de setembro. “Foi o momento de pensarmos a nossa atuação após a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, explica o assessor da Comissão, padre Carlos Sávio Ribeiro .
       O presidente da Comissão, dom Eduardo Pinheiro, participou de boa parte do evento, durante o qual os participantes avaliaram a caminhada do grupo, especialmente na preparação e realização da Jornada. O grupo integra 25 jovens de todo o país, mas há um grande número de colaboradores que realizam o trabalho, comunicando-se por meio das redes sociais.
       Mas o plano agora é de expansão, sobretudo agora com o lançamento de uma rede nacional de comunicadores e representantes em cada diocese. O ponto de partida será o seminário que a Comissão para a Juventude promoverá no mês de dezembro próximo e que propõe a revitalização da pastoral juvenil no Brasil.
       “Neste seminário, vamos reunir representantes de todas as dioceses do país para avaliar a preparação e realização da JMJ, bem como  traçar os rumos para a evangelização da juventude”, explica padre Sávio. A equipe de comunicadores, dividida nos setores de rádio, televisão, marketing, jornalismo, redes sociais e tecnologia da informação, está comprometida a dar visibilidade e suporte a este planejamento. “O grupo dos Jovens Conectados é quem comunica, de forma estratégica e jovial, todas essas ações”.
       O carro-chefe do grupo é o site http://www.jovensconectados.org.br/. Porém, deve ser iniciado em breve um trabalho efetivo também na televisão. “Temos muitos jovens no Brasil que atuam nesta área e creio que podemos então produzir algo diferente e de qualidade. Ano que vem pretendemos avançar nessa iniciativa, com veiculação pelas TV’s católicas”, revela o assessor.
       Apesar do contato através das redes sociais, o grupo Jovens Conectados se encontra duas vezes por ano. Em 2014, no primeiro semestre, o desejo é reunir a equipe em alguma cidade da Amazônia, aproveitando para realizar uma breve missão nas comunidades. No segundo semestre, o grupo deverá se encontrar na região sul do país.


Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário