Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Santa Missa com o Papa Francisco

Papa concelebra com cardeais consultores: que o trabalho nos faça mais pacientes



       Papa Francisco celebrou a Santa Missa nesta terça-feira, dia 1º, na Casa Santa com os purpurados do Conselho de Cardeais que se reúnem com o Papa no Vaticano de hoje, dia 1º, até 3 de outubro. Na homilia, o Pontífice desejou que estas reuniões possam torná-los mais humildes e confiantes em Deus, a fim de que a Igreja possa dar um belo testemunho ao povo.
       Francisco desenvolveu sua homilia a partir do Evangelho do dia, que narra a repreensão de Jesus aos apóstolos que queriam que descesse fogo do céu para aqueles que não O aceitassem. O Papa destacou então que o caminho do cristão não é um caminho de vingança, mas sim de humildade e brandura. E a força que leva a estas atitudes é o amor.
       “Propriamente no amor, na caridade, na consciência de que estamos nas mãos do Pai. Quando se sente isso, não vem o desejo de descer fogo do céu, vem outro espírito, aquele da caridade que tudo sofre, tudo perdoa, que não se vangloria, que é humilde, que não procura a si mesmo”.
       O Papa recordou então o que já dizia o Papa Emérito Bento XVI, que a Igreja não cresce por proselitismo, mas sim por atração, por testemunho. E quando o povo vê este testemunho de humildade, tem a vontade de seguir adiante com Cristo, com a Igreja.
       “É simples a caridade: adorar a Deus e servir aos outros! E este testemunho faz crescer a Igreja”, disse o Papa, recordando o exemplo de humildade e caridade de Santa Teresa do Menino Jesus, celebrada pela Igreja hoje. Na conclusão da homilia, o Papa disse algumas palavras sobre as reuniões que se iniciam hoje no Vaticano com o conselho de cardeais formado por ele para ajudá-lo no governo da Igreja. Os cardeais concelebraram a Missa de hoje com ele.
       “Peçamos ao Senhor que o nosso trabalho de hoje nos faça todos mais humildes, mais brandos, mais pacientes, mais confiantes em Deus, para que a Igreja possa dar um belo testemunho ao povo que, vendo o Povo de Deus, vendo a Igreja, sinta a necessidade de vir conosco!”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário