Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Papa Francisco: Seguir Jesus

Não se pode seguir Jesus “pela metade”, destaca Papa em Missa



Da Redação, com Rádio Vaticano

       Em Missa presidida, nesta manhã, dia 11, na Casa Santa Marta, Papa Francisco nos alertou sobre a necessidade de vigiarmos para nos defendermos do demônio. O Santo Padre enfatizou que não se pode seguir a vitória de Jesus contra o mal “pela metade”, reiterando que não se deve confundir ou relativizar a verdade na luta contra o demônio.
       Refletindo sobre o Evangelho do dia, o Papa destacou que sempre há a tentação de querer desmerecer a figura de Jesus como se fosse no máximo um “curandeiro”, que não deve ser levado tão a sério. Este é um comportamento que chegou aos dias de hoje, segundo disse o Papa.
       “Há alguns padres que quando leem este trecho do Evangelho, este e outros, dizem: ‘Mas, Jesus curou uma pessoa de doença psíquica’. Não leem isto aqui, né? É verdade que naquele tempo se podia confundir uma epilepsia com a possessão do demônio; mas também é verdade que havia o demônio! E nós não temos o direito de tornar as coisas tão simples, como dizer: ‘Todos estes não estavam possuídos; eram doentes mentais’. Não, a presença do demônio está na primeira página da Bíblia e a Bíblia termina também com a presença do demônio, com a vitória de Deus sobre o demônio”.
       O Papa observou então que o Senhor dá alguns critérios para discernir a presença do mal e para seguir no caminho cristão quando há tentações. Um dos critérios é não seguir a vitória de Jesus sobre o mal somente “pela metade”. O outro é a necessidade de vigiar contra o mal.
       “Não confundir a verdade. Jesus luta contra o diabo: primeiro critério. Segundo critério: quem não está com Jesus, está contra Jesus. Não há comportamentos pela metade. Terceiro critério: a vigilância sobre o nosso coração, porque o demônio é astuto. Nunca é expulso para sempre. Somente no último dia o será”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário