Follow by Email

Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Papa Francisco: A força da fé

No Angelus, Papa destaca importância da força da fé



       Papa Francisco reuniu-se com os fiéis neste domingo, dia  6, para rezar a tradicional oração do Angelus. Antes da oração mariana, o Pontífice disse algumas palavras sobre a fé cristã, destacando que ela pode ser pequena como um grão de mostarda, mas se for verdadeira é capaz de realizar coisas humanamente impossíveis.
       Partindo do Evangelho do dia, Francisco comentou a passagem em que os apóstolos pedem que o Senhor aumente a fé deles. Segundo o Papa, esta é uma invocação que todos os homens podem fazer também hoje. “Sim, Senhor, nossa fé é pequena, nossa fé é fraca, frágil, mas nós a oferecemos a ti como ela é, para que o Senhor a faça crescer”.
       Francisco disse que sobre esta invocação, Cristo diz que a fé pode ser pequena como um grão de mostarda, mas se for verdadeira é capaz de fazer coisas humanamente impossíveis. “Todos conhecemos pessoas simples, humildes, mas com uma fé fortíssima, que verdadeiramente move montanhas!”, disse o Papa.
       Fazendo menção ao mês missionário celebrado agora em outubro, o Santo Padre citou o exemplo de tantos missionários que superaram obstáculos para levar adiante a mensagem do Evangelho. Nesse ponto, ele exortou todos a usarem essa fé, mesmo que pequena, porém forte, para dar testemunho de Cristo, sendo cristãos com a própria vida.
       O Papa aproveitou a ocasião para recordar sua visita a Assis na última sexta-feira, dia  4. “Quero agradecer a Deus por esta jornada que vivi em Assis. (…) Foi um grande presente fazer essa peregrinação, precisamente na festa de São Francisco”.
       Após o Angelus, Francisco recordou o naufrágio ocorrido em Lampedusa, ilha italiana, na última quinta-feira, dia 3, pedindo orações por todos os que perderam a vida. “Rezemos juntos em silêncio por estes nossos irmãos e irmãs: mulheres, homens, crianças… Deixemos chorar o nosso coração. Rezemos em silêncio”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário