Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Imagem de Nossa Senhora no Vaticano

"É uma honra levar a imagem de Nossa Senhora ao Vaticano", diz bispo



       O bispo da Diocese Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, destacou nesta terça feira, dia 8, a grande expectativa para a Jornada Mariana em Roma, nos próximos dias 12 e 13. Ele afirmou que a viagem ao Vaticano da imagem venerada na Capelinha das Aparições irá reforçar a ligação do papado à mensagem de Fátima.
       Segundo Dom Marto, a escolha é uma homenagem e um motivo de alegria e honra para o Santuário português. “Nossa Senhora de Fátima é um ícone representativo para todo o mundo cristão”, declara.
       O bispo explica que foi uma surpresa o telefonema que recebeu em meados de janeiro de 2013, solicitando, na época, em nome de Bento XVI,  que a imagem fosse levada a Roma. Os motivos do pedido eram as comemorações da  Jornada Mariana, em ocasião do Ano da Fé.
       Depois da eleição do novo pontífice, Dom Marto  recebeu uma carta confirmando que o Papa Francisco manifestava o mesmo desejo de ter a imagem em Roma. Segundo o bispo, o pontífice quer “entregar o mundo neste momento de escuridão e de ameaças de guerras ao Imaculado Coração de Maria”.
       “Nossa Senhora de Fátima é a testemunha e o modelo por excelência da fé e as aparições ocorreram num momento histórico da humanidade, que corria o risco de uma autodestruição, e da Igreja, que corria o risco do aniquilamento por parte da perseguição de poderes ou potências ateias”, observa Dom Antônio Marto.
       A primeira vez que a imagem foi retirada da Capelinha das Aparições  e levada ao Vaticano foi em 25 de março de 1984, a pedido de João Paulo II.  Esta porém, será a primeira vez que a imagem estará ausente de Fátima durante as festividades celebradas nos dias 13 de cada mês entre maio e outubro, evocando as seis aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos em 1917.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário