Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Papa Francisco: Proximidade aos presidiários

Papa recebe capelães de presídios italianos e saúda detentos


"Deus também está lá com os presos", lembrou o Papa em audiência 
com capelães de presídios italianos nesta manhã -Foto: Arquivo-Rádio Vaticano

       Antes da audiência geral desta quarta-feira, dia 23, Papa Francisco recebeu em audiência na Sala Paulo VI os participantes da Conferência Nacional dos Capelães dos Presídios Italianos. Na ocasião, o Santo Padre enviou uma saudação a todos os detentos, manifestando sua proximidade a eles na oração.
       Francisco também quis enfatizar como Deus está próximo a todos, também aos presos, convidando os capelães a levarem essa mensagem com os gestos, com as palavras e com o coração.
       “Podem dizer isto: o Senhor está lá dentro com eles; também Ele é um prisioneiro, ainda hoje, preso pelos nossos egoísmos, pelos nossos sistemas, por tantas injustiças, porque é fácil punir os mais frágeis, mas os peixes grandes nadam livremente nas águas”.
       Lembrando esta proximidade de Deus, o Santo Padre disse rezar para que todos abram o coração a este amor. Ele contou que quando recebia alguma carta de um preso em Buenos Aires ia visitá-lo e também hoje quando isso acontece ele costuma telefonar para esta pessoa aos domingos.
       O trabalho dos capelães nos presídios não passou despercebido pelo Papa. Ele considerou que este ministério não é fácil, mas um grande desafio e de caráter importante por exprimir uma das obras de misericórdia. “Torna visível a presença do Senhor no cárcere, na cela. Vocês são sinal da proximidade de Cristo a estes irmãos que precisam de esperança”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário