Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Papa Francisco: Audiência com organização judaica

Papa defende cultura do encontro contra toda forma de intolerância


Para Francisco, problema da intolerância deve ser enfrentado em seu conjunto.-Foto; Arquivo

Jéssica Marçal
Da Redação

       Uma exortação à cultura do encontro e ao fim de toda forma de antissemitismo foi a essência do discurso do Papa Francisco a uma delegação da Simon Wiesenthal Center, uma organização judaica internacional para a defesa dos direitos humanos.
       O Santo Padre concentrou-se no problema da intolerância, que deve ser enfrentado em seu conjunto. O encontro com o Papa aconteceu nesta quinta-feira, dia 24, no Vaticano.

Acesse

       Lembrando que a organização busca combater toda forma de racismo, intolerância e antissemitismo, Francisco falou do perigo que se coloca para a humanidade quando há qualquer minoria perseguida ou marginalizada por sua crença ou etnia.
       Um dos exemplos citados pelo Pontífice foram as perseguições aos cristãos em diversos países. “Unamos as nossas forças para favorecer uma cultura do encontro, do respeito, da compreensão e do perdão recíproco”.
       E para a construção dessa cultura, Francisco indicou a formação. Segundo ele, não se trata somente de uma transmissão de conhecimento, mas da passagem de um testemunho vivido que pressupõe uma aliança com as jovens gerações.
       O Papa defendeu que aos jovens seja transmitida a paixão pelo encontro e conhecimento do outro, indo além da transmissão do conhecimento sobre a história do diálogo entre judeus e católicos. “Para isso, o empenho partilhado a serviço da sociedade e dos mais frágeis vem revestido de grande importância. Sigamos adiante com confiança, coragem e esperança”, completou.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário