Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Medalha oficial do primeiro ano de pontificado do Papa Francisco

Apresentada medalha do primeiro ano de pontificado do Papa Francisco



       Começa a ser vendida nesta terça-feira, dia 8, no Vaticano, a medalha oficial do primeiro ano de pontificado do Papa Francisco. Cunhada pelo Instituto Poligráfico e Casa da Moeda do Estado Italiano, a medalha é obra da artista Mariangela Crisciotti e será reproduzida em ouro, prata e bronze, com diâmetro de 44 mm.
       Na frente da medalha, aparece o rosto do Papa, ao redor do qual está escrita a mensagem “Franciscus Pont. Max. An. I”. No verso da medalha, vem escrito o sobrenome da artista e a frase que marcou o jovem Jorge Mario Bergoglio quando, aos dezessete anos, ouviu o chamado de Deus: “Vidit ergo Jesus publicanum et quia miserando atque eligendo vidit, ait illi sequere me”. Em torno da borda, está escrito “E civitate vaticana” e o número da medalha.
       Cada exemplar é acompanhado de um certificado de garantia com o carimbo em relevo da Secretaria de Estado e da Casa da Moeda italiana. As medalhas serão vendidas na Administração do Patrimônio da Sé Apostólica no Estado da Cidade do Vaticano e na Livraria Editora Vaticana, na Praça São Pedro, Praça Pio XII, 4 e via de Propaganda, 4.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário