Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Feira Vocacional na JMJ Rio2013


Feira Vocacional abre mais 50 vagas e terá shows de Irmã Kelly Patrícia, Dunga e Missionário Shalom







       Feira Vocacional terá mais 50 vagas. As inscrições estarão abertas até o mês de março ou até todas as vagas serem preenchidas. A Feira acontecerá de 23 a 26 de julho, das 8h às 20h, em todos os dias do evento, durante a JMJ Rio2013.
       Serão 130 expositores, 150 estandes, 50 confessionários, palcos para shows, oficinas de palestras e uma tenda de adoração ao Santíssimo Sacramento, além da praça de alimentação, que servirá como ponto de convivência. Tudo preparado para deixar o ambiente com clima de oração e contemplação.
       “A feira vocacional é um evento dentro da programação oficial da Jornada Mundial da Juventude, que tem como objetivo levar os jovens a perguntar o que Deus espera da vida deles”, afirma o padre Leonardo Lopes, coordenador da Feira Vocacional.
       Haverá oito shows ao longo do evento, três já confirmados. A Feira terá como atrações musicais Irmã Kelly Patrícia, Dunga e Missionário Shalom. O evento também é para os leigos. A ideia é de que todos que estejam presentes sejam tocados. Apesar dos leigos terem a missa, a confissão e adoração, na Feira ele entenderá o porquê de ser vocacional, isso devido ao evento tem um caráter mais especifico.
       Em outubro as inscrições fecharam com 157 inscritos, acima da expectativa e com uma lista de espera que já está sendo encaixada no evento. No cadastro geral há inscritos para palestras, expositores, momentos de oração, entre outros.
       Haverá várias representações na Feira: de ordens religiosas masculinas e femininas, de casais, de novas comunidades, de leigos consagrados e de movimentos. Estes representantes também estarão à disposição para os que procuram apoio e gostariam de tirar dúvidas sobre suas vocações. Inclusive, 20% dos voluntários cadastrados são seminaristas.
      “A Feira Vocacional quer ajudar a cada cristão assumir sua vocação. Depois de assumir a vocação a pessoa estará mais apta para assumir sua vocação específica, seja o matrimônio ou sacerdócio, por exemplo”, acrescenta padre Leonardo Lopes.
       Segundo o coordenador da Feira Vocacional, a vocação transforma e direciona a vida inteira: “A primeira vocação é a vida, depois a filho de Deus”.
       A feira será realizada no bairro da Urca, na Praça General Tibúrcio, aos pés do Pão de Açúcar. Para se inscrever, envie um e-mail para feiravocacional@rio2013.



Fonte: http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/1039/feira-vocacional-abre-mais-50-vagas-e-tera-shows-de-irma-kelly-patricia-dunga-e-missionario-shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário