Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ação de graças


Cardeal de SP celebra Missa em ação de graças por Bento XVI


Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Arquidiocese de São Paulo (SP)

       Nesta sexta-feira, 22, a Igreja celebra a Festa da Cátedra de São Pedro. Trata-se de uma tradição muito antiga, testemunhada em Roma desde os finais do século IV, que dá graças a Deus pela missão confiada ao apóstolo Pedro e a seus sucessores. 
       Na Basílica de São Pedro, em Roma, encontra-se o monumento à “cátedra” do apóstolo, obra do escultor italiano Gian Lorenzo Bernini, executada em forma de grande trono de bronze, sustentada pelas estátuas de quatro doutores da Igreja, dois do Ocidente, Santo Agostinho e Santo Ambrósio, e dois do oriente, São João Crisóstomo e Santo Atanásio.
       Na Arquidiocese de São Paulo o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, convida os fiéis a participarem da celebração de Ação de Graças pelo Pontificado de Bento XVI, na Catedral da Sé, às 12h, bem como celebrar em suas paróquias. Este ano Dom Odilo pede que os fiéis rezem em especial intenção pelo Papa.
       Às 17h, acontece a abertura da exposição “A Cátedra de Pedro – As medalhas contam a história”, com a exposição de um acervo de medalhas pontifícias e da cátedra (cadeira) usada pelos Papas Bento XVI e João Paulo II nas visitas que fizeram a São Paulo. A mostra será no Museu de Arte Sacra de São Paulo (Avenida Tiradentes, 676 – Luz).
       Ainda nesta sexta-feira, haverá uma celebração às 19h30 na capela da PUC-SP, Campus Monte Alegre, que além da intenção do Santo Padre, será um “Ato de Dignificação da Cruz”, que foi ultrajada durante manifestações ocorridas na Universidade, no ano passado.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288805

Nenhum comentário:

Postar um comentário