Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa: preparativos de Castel Gandolfo


Saiba como Castel Gandolfo se prepara para receber Bento XVI


Vista aérea de Castel Gandolfo


       Uma cidade recolhida em oração para acolher o Papa que se retira em oração. É assim que se apresentará, aos olhos de Bento XVI, a população de Castel Gandolfo no próximo dia 28 de fevereiro, quando Bento XVI chegar ao Palácio Apostólico, ao final do seu ministério petrino. 
       “Queremos acolhê-lo, antes de tudo, com a oração, porque sabemos que é um homem de oração e que estará no meio de nós na oração, mesmo se ‘invisível’ do ponto de vista físico. Nos encontraremos às 16 horas do dia 28 de fevereiro e às 17 iniciaremos a oração do Rosário, alternando com pequenas reflexões do Papa", disse o pároco da Igreja de Tommaso da Villanova, em Castel Gandolfo, padre Pietro Diletti.
       Com a chegada do Santo Padre, a oração será interrompida e os fiéis irão recepcioná-lo na praça em frente à Igreja. "Estamos mobilizando todo mundo e sabemos que muitos virão de outros lugares. Será, assim, uma grande manifestação de afeto, de estima e de solidariedade pelo Papa".
       O padre explica que em outras ocasiões, quando o Pontífice esteve em Castel Gandolfo, teve algumas oportunidades de encontro com ele. Padre Pietro ressalta que Bento XVI “é um homem que se interessa dos pormenores”, pergunta sobre todas as coisas fazendo perguntas precisas, “porque quer respostas precisas”. 
       “Por exemplo, em relação a um sino que fizemos para ele, ele perguntou em que tom era: era em sol. E assim, com todas as coisas. Isto realmente é muito bonito. Embora eu esteja aqui há pouco tempo – dois anos e alguns meses – fizemos uma amizade e cada vez que ele me via exclamava: ‘Olha, o nosso caro pároco!”. E eu, uma vez, audaciosamente respondi: ‘Oh, o meu caro paroquiano, que nem sempre aparece!”, explicou o sacerdote. 
       O Papa Bento XVI deixará o Vaticano dia 28 de fevereiro - data em que se inicia o período vacante na Igreja - e ficará hospedado em Castel Gandolfo até o término da reforma no Mosteiro Matter Ecclesia, sua futura residência no Vaticano.



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288770

Nenhum comentário:

Postar um comentário