Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ícone visita universidades


Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria é acolhido pela UCB


Ícone de Nossa Senhora da Sabedoria

       Entregue pelo Santo Padre Bento XVI, e enviado pelo Vicariato de Roma, para que percorra as Instituições de Ensino Superior do Brasil, o Ícone Peregrino de Nossa Senhora da Sapientiae (Nossa Senhora da Sabedoria), está em exposição na Universidade Católica de Brasília (UCB).
       Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, e Bispo Auxiliar de Belo Horizonte, explicou em entrevista para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) qual é o objetivo da peregrinação: "É para que Maria acompanhe a fé do nosso povo no seu dia a dia, em seu peregrinar pelas Universidades Católicas, cujo objeto é o conhecimento e o estudo, para que a pesquisa seja autêntica sabedoria, apreendida das mãos de Maria", declarou.
       O Ícone ficará exposto na Universidade até a próxima sexta-feira, 22. Neste dia, o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, presidirá uma Santa Missa às 18h30, na Capela do Bloco Central da UCB. Além de celebrar a despedida do Ícone, a Missa oficializará também a abertura do ano Letivo de 2013.
       O quadro seguirá para a Universidade Católica de Goiás e depois, para a Faculdade Católica de Tocantins. A peregrinação será finalizada no Congresso Mundial das Universidades Católicas, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, na PUC Minas. Em seguida, o ícone seguirá rumo ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, e, posteriormente, será devolvido a Roma.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288777

Nenhum comentário:

Postar um comentário