Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Acolhida ao novo bispo


CNBB acolhe novo bispo de Itabira-Coronel Fabriciano




       O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, dirigiu mensagem ao monsenhor Marco Aurélio Gubiotti,nomeado na manhã desta quinta-feira, 21, como novo bispo de Itabira-Coronel Fabriciano (MG).

Leia a nota na íntegra:



Saudação ao novo bispo de Itabira-Coronel Fabriciano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se une ao bispo emérito de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), Dom Odilon Guimarães Moreira, e ao povo daquela diocese para acolher, com alegria, o comunicado da Santa Sé que nos traz a notícia de que monsenhor Marco Aurélio Gubiotti foi nomeado novo bispo diocesano pelo Papa Bento XVI, na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro.

O novo bispo tem 49 anos e é mineiro de Ouro Fino. Desde sua ordenação presbiteral em 1989, Monsenhor Marco Aurélio tem se dedicado ao trabalho paroquial e ao ensino das Ciências Bíblicas. No âmbito do magistério, ele atuou no Instituto Teológico Interdiocesano São José e na Faculdade Católica, ambas instituições de Pouso Alegre (MG). No serviço pastoral em paróquias esteve nas cidades mineiras de Brasópolis, Jacutinga, Tocos do Mogi, São Sebastião da Bela Vista, Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre.

O tempo forte de trabalho evangelizador realizado nas comunidades paroquiais onde esteve até agora e do duro e exigente exercício de disciplina próprio do ensino das Escrituras podem ser considerados estágios bastante importantes de preparação para o ministério que agora lhe é confiado. Que o bom Deus o ampare e o fortaleça nessa nova missão e lhe dê as forças para o governo, o ensino e a santificação do povo que o terá como pastor.

Enviamos um abraço agradecido ao Irmão no episcopado, Dom Odilon Guimarães, e estamos juntos com as comunidades da diocese na recepção jubilosa do novo bispo.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288795

Nenhum comentário:

Postar um comentário