Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa: agradecimentos da Colõmbia

Bispos da Colômbia expressam gratidão por Bento XVI


Bandeira da Colõmbia


       Em um gesto de agradecimento pelos quase oito anos de pontificado, os bispos da Colômbia enviaram uma carta ao Papa Bento XVI, na qual reconhecem e agradecem o serviço prestado à Igreja e seu acompanhamento para com a situação do país andino.
       Na mensagem, assinada pelo arcebispo de Bogotá e Presidente da Conferência Episcopal, Cardeal Rubén Salazar Gómez, os prelados expressam ao Pontífice seu agradecido reconhecimento pelo serviço prestado à Igreja Universal e, em particular, pela paterna solicitude com que seguiu animando e incentivando o peregrinar da Igreja na Colômbia.
       “Seu histórico Pontificado nos deixa um legado teológico profundo que os Bispos da Colômbia continuarão se enriquecendo e fazendo frutificar. E seu testemunho de humildade e desprendimento nos confirma na missão de ser Pastores fiéis à vontade de Cristo”, acrescenta a carta.
       O Episcopado colombiano expressa ainda que recebeu “com profundo respeito e comoção” a decisão do Papa de renunciar a partir das 20h do dia 28 de fevereiro de 2013.


Fonte: http://papa.cancaonova.com/bispos-da-colombia-expressam-gratidao-a-bento-xvi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário