Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Início das obras...


JMJ Rio2013: 
Benção marca início das obras em Guaratiba


Dom Orani (Arcebispo do Rio de Janeiro-RJ) visitando o local.

       Os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 seguem intensamente. Na tarde desta terça-feira, 19, terão início as obras em Guaratiba, bairro da Zona Oeste do Rio, onde serão realizados alguns dos Atos Centrais da Jornada – a Vigília e Missa de Encerramento. 
       Para marcar o momento, haverá uma cerimônia de benção das atividades no local conduzida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
       No último domingo, 10, Dom Orani visitou o local, batizado de “Campus Fidei”, que significa “Campo da Fé”, e teve a oportunidade de motivar a comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo, inserida na área onde acontecerão as atividades, em Guaratiba.


Expectativa da comunidade em Guaratiba
       Padre Marcos Vinícius, da Paróquia São Pedro Apóstolo, acompanhou a visita e revelou que o arcebispo está muito animado e a paróquia aguarda com expectativa as melhorias para o local. 
       “Temos certeza que tudo que já está acontecendo traz ânimo para a área paroquial e que as obras vão trazer ânimo para toda a Guaratiba. Esperamos que o bairro possa também ganhar investimentos em asfalto, melhorias nas ruas, iluminação enfim, fazer de Guaratiba um bairro mais urbanizado”, disse.
       O sacerdote também ressaltou que o local está aberto a todos que quiserem conhecer o espaço que receberá os peregrinos e o Papa na JMJ Rio2013.
       “Eu e minha comunidade sabemos que o evento é de toda a Igreja, mas como célula dela, celebrar esta Jornada também aqui é de fato uma alegria para nós. Ver as obras começarem então, é ver a Jornada se formando”, contou.


Saiba como chegar
       A cerimônia será realizada na Av. das Américas, 37.350, próxima à estação de BRT Mato Alto. Link no Google Maps partindo do Centro: http://goo.gl/maps/dkqdc.



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288761

Nenhum comentário:

Postar um comentário