Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CNBB: novo bispo


CNBB saúda novo bispo auxiliar de Curitiba




       O secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, enviou saudação ao Monsenhor José Mário Scalon Angonese, novo bispo auxiliar de Curitiba (PR), nomeado pelo Papa Bento XVI na manhã desta quarta-feira, 20.
       Na nota, Dom Leonardo diz que a notícia foi recebida com alegria e manifestou que os bispos agradecem ao Santo Padre por este "gesto de carinho" com a Igreja no Brasil. Veja abaixo a íntegra da nota:


Saudação ao novo bispo auxiliar de Curitiba

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebeu da Nunciatura Apostólica na manhã desta quarta-feira, a notícia de que o Papa Bento XVI atendeu ao pedido do arcebispo de Curitiba (PR), Dom Moacyr José Vitti, e nomeou como bispo auxiliar de sua arquidiocese, o Monsenhor José Mário Scalon Angonese. Ficamos alegres com a nomeação e agradecemos ao Santo Padre por esse gesto de carinho para com a Igreja no Brasil.

Sabemos que o novo bispo tem um percurso de vida sacerdotal marcado pela formação do clero e pelo empenho pastoral em paróquias. Ele é especialista em Psicopedagogia e esteve por longo tempo prestando serviços diferentes junto aos estudantes nos seminários, trabalho que ainda exerce nesse momento em que recebe a nomeação episcopal. Monsenhor José Mário também fez um longo caminho como um guia pastoral em várias comunidades no Rio Grande do Sul. Essa forte experiência o preparou para receber a nova missão confiada pela Igreja.

Desejamos que sua atuação junto a Dom Moacyr Vitti e ao povo de Curitiba seja cheia de frutos. Nós o acolhemos em nossa Conferência com os melhores votos de que sua presença fraterna enriqueça a nossa convivência e fortaleça nossos esforços de oferecer elementos para a animação da ação evangelizadora da Igreja de modo sempre alegre e esperançoso.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB



Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288781

Nenhum comentário:

Postar um comentário