Follow by Email

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caminho de Jesus

Homilia diária: Papa indica caminhos para conhecer Jesus



       Para conhecer Jesus, é preciso envolver-se com Ele. Foi o que destacou Papa Francisco na Santa Missa da manhã desta quinta-feira, dia 26, na Casa Santa Marta. O Santo Padre afirmou que não se pode conhecer Jesus em “primeira classe”, mas na vida cotidiana. Segundo ele, são três as linguagens necessárias para conhecer Jesus: a da mente, a do coração e a da ação.
       Francisco desenvolveu sua homilia a partir da pergunta de Herodes a Jesus: quem é ele, de onde vem? “Não se pode conhecer Jesus em primeira classe! Jesus é conhecido no caminhar cotidiano de todos os dias. Não se pode conhecer Jesus na tranquilidade nem na biblioteca…”.
       O Santo Padre lembrou que o Catecismo também ajuda a conhecer Jesus, pois ensina muitas coisas sobre Ele, de forma que deve ser estudado. Mas disse que não é suficiente somente estudar o Catecismo, pois é necessário conhecer Jesus no diálogo com Ele, falando com Ele na oração.
       “Se você não reza, se você não fala com Jesus, não O conhece. Você sabe coisas sobre Jesus, mas não com aquela consciência que te dá o coração na oração. Conhecer Jesus com a mente, o estudo do Catecismo. Conhecer Jesus com o coração, na oração, no diálogo com Ele. Isso nos ajuda bastante, mas não é suficiente.”.
       O Papa falou então sobre um terceiro aspecto para conhecer Jesus, que é a ação: caminhar com Jesus. “Não se pode conhecer Jesus sem caminhar com Ele, sem apostar a vida por Ele. Quer saber quem ele é? Lê o que a Igreja te diz sobre Ele, fala com Ele na oração e caminha em seu caminho com Ele. Assim, você conhecerá quem é este homem. Este é o caminho! Cada um deve fazer a sua escolha!”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário