Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Papa Francisco: Humildade de Deus...

Papa fala da humildade de Deus e sua proximidade ao humano



       Jesus espera sempre, esta é a humildade de Deus. Foi o que afirmou Papa Francisco na Santa Missa celebrada nesta terça-feira, dia 24, na Casa Santa Marta. O Santo Padre destacou que o Sacramento não é um rito mágico, mas um encontro com Jesus que acompanha o homem na vida.
       “Vamos com alegria à Casa do Senhor”. Papa Francisco inspirou-se no Salmo do dia para concentrar-se sobre a presença do Senhor na vida do homem, uma presença que acompanha. O Santo Padre observou que há momentos bons e ruins na vida, mas em todos eles Deus está presente.
       “Porque o Senhor, naquele dia do pecado, do primeiro pecado, tomou uma decisão, fez uma escolha: fazer história com o Seu povo. E Deus, que não tem história porque é eterno, quis fazer história, caminhar próximo ao Seu povo. Mais: fazer-se um de nós e como um de nós, caminhar conosco em Jesus. E isto nos fala da humildade de Deus”.
       E a humildade é, segundo disse Francisco, propriamente a grandeza de Deus, que quis caminhar com seu povo mesmo quando este fazia escolhas erradas; Ele estava ali sempre à espera.
       “Humildade. Deus sempre espera. Deus está próximo a nós, Deus caminha conosco, é humilde, nos espera sempre. (…) E o Senhor Jesus, também na nossa vida pessoal, nos acompanha: com os Sacramentos. O Sacramento não é um rito mágico: é um encontro com Jesus Cristo, encontramo-nos com o Senhor”.
       Concluindo sua reflexão, o Papa disse que se Deus entrou na história do homem e se faz próximo a ele, também o homem deve entrar na história de Deus. “Ou ao menos peçamos a Ele a graça de O deixarmos escrever a nossa história: que Ele escreva a nossa história. É segura”.


Fonte: Canção Nova Notícias - Papa Francisco
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário