Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vigília de Oração pela Síria: Adeptos em todo o mundo

Cresce em todo mundo adesão ao convite do Papa para a vigília



       Cresce a cada dia em todo o mundo, o número de pessoas que respondem ao apelo do Papa Francisco para o Dia de oração e jejum pela Síria, que será realizado neste sábado, dia 7. Inúmeras organizações e expoentes religiosos manifestam publicamente a sua participação. Congregações como o Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), a Obra Dom Orione, os Salesianos, Movimentos como a Renovação Carismática Católica (RCC), Pax Christi e Focolares já divulgaram comunicados aderindo à iniciativa.
       O Arcebispo metropolitano sírio-ortodoxo de “Jazirah e Eufrates”, Eustathius Matta Roham, afirmou que ele e toda a sua comunidade “aderem com convicção ao apelo do Papa”. Nas Filipinas, o Cardeal Luis Antonio Tagle convidou todos os párocos e os reitores de santuários da Arquidiocese de Manila a celebrarem a Santa Missa da manhã de sábado com a intenção especial pelo povo sírio, encorajando os fiéis a uma hora de Adoração Eucarística depois da Missa. Em todas as dioceses, estão sendo organizados encontros de oração e jejum pela paz.
       Na Coreia do Sul, o arcebispo de Seul, Dom Andrea Yeom Soo-jung,  informou que os fiéis irão participar do dia de jejum e oração. O arcebispo destacou que os peregrinos que participam do "mês dos mártires", festa litúrgica celebrada em setembro, foram convidados a rezar de modo especial pela Síria. "O meu coração se compadece principalmente das crianças, vítimas do conflito. O apelo do Papa Francisco é importantíssimo, um instrumento pela paz mundial", relata Dom Soo-jung.
       Na Índia, diversas personalidades e comunidades, cristãs ou não, estão confirmando a adesão ao dia de oração. Segundo o chefe do Departamento de Estudos Islâmicos de Jamia Millia Islâmia, Syed Razi Ahmad Kamal, o apelo do Papa deve ser acolhido por todos que anseiam pela paz. "Deus criou este mundo para os seres humanos habitarem, e não para que seja destruído", declara o professor.
       Em Assis, cidade que receberá o Papa em outubro, a Basílica inferior de São Francisco, nesta semana, permanecerá aberta até às 22h para permitir que os fiéis rezem sobre o túmulo do santo pela paz na Síria. No sábado, os frades realizarão uma vigília de oração em Santa Maria dos Anjos em comunhão com o Papa Francisco.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário