Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vigília de Oração pela Síria: Focolares se unem ao Papa

Focolares se unem ao Papa para pedir paz na Síria



       A presidente dos Focolares, Maria Voce, informou que  o Movimento irá aderir ao dia de oração e jejum pela paz na Síria, anunciado pelo Papa Francisco, para o próximo dia 7. Segundo o comunicado divulgado, o convite do Papa é para os Focolares "uma corrente comprometida com a paz que une todos os homens e mulheres de boa vontade”.
       A presidente agradece ao Papa por ter dado “voz aos corações de milhões de homens de todas as crenças e povos de todas as latitudes”. No comunicado, ela reafirma o compromisso de todos os membros dos Focolares em intensificarem seu compromisso pessoal de difundir e multiplicar gestos de paz.
       Ela recordou que todos os integrantes do movimento se recolhem em oração todos os dias ao meio dia, de todos os fusos horários, nos 194 países onde o Movimento está presente, “para que o Senhor faça de nós instrumentos de paz em todos os países”, conclui.
       Maria Voce, acompanhada pelo vice-presidente, Giancarlo Faletti, encontra-se na Jordânia, desde 29 de agosto,  para se reunir com as delegações do Movimento das várias nações do Oriente Médio e Norte da África.


Fonte: Canção Nova Notícias
Capa CN Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário