Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bispo pede orações

Bispo de Petrópolis pede orações pelas vítimas das chuvas


Dom Gregório Paixão
Bispo da Diocese de Petrópolis


       As fortes chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro fizeram vítimas e deixaram centenas de desabrigados. Em Petrópolis, as ruas amanheceram encobertas de lama e após a chuva a cidade começa a voltar à rotina.
        De acordo com o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, a situação já é conhecida, em janeiro de 2011, fortes chuvas atingiam a mesma região deixando centenas de vitimas e desabrigados.
       “Há dois anos nós já vivemos essa mesma situação, onde tivemos vidas ceifadas e muitos desabrigados”, afirmou o Bispo. Dom Gregório ressaltou que as pastorais sociais e o Projeto Presença Samaritana estão atentos às necessidades das vítimas da chuva.
       Doações de água potável, material de higiene pessoal e alimentos não perecíveis podem ser levados às paróquias da Diocese de Petrópolis para facilitar a distribuição dos donativos. Dom Gregório Paixão afirmou também que Diocese de Petrópolis coloca à disposição do Poder Público a estrutura da Igreja para o atendimento às famílias.
       “Queremos ser presença nesse momento. Nossos 29 colégios paroquiais estão à disposição para atender as vítimas”, completou. O Bispo manifestou preocupação com a situação, que se arrasta desde 2011 e também com a demora na construção de casas para as famílias atingidas pela chuva.
       “Desde 2011, ano em que a tragédia teve proporções maiores, centenas de famílias ainda vivem de aluguel social. Algumas contenções foram construídas, mas a situação é mais séria, pois as pessoas voltam para suas casas mesmo estando condenadas pela Defesa Civil”, afirmou.
        Dom Gregório ressaltou que a Diocese está à disposição da Prefeitura de Petrópolis para ajudar e manifestou sua solidariedade às famílias vítimas da chuva e disse que está em oração, junto com todos os diocesanos, por aqueles que morreram por causa dos deslizamentos de terra.
       O Bispo reafirmou o compromisso da diocese em continuar atuando, através dos agentes de pastorais e lideranças católicas, junto aos poderes públicos, para que as famílias sejam atendidas, e que medidas de prevenção sejam tomadas para evitar novas tragédias.

Como ajudar?
       O Projeto Presença Samaritana recebe doações para ajudar as vítimas da chuva. Recomenda-se a doação para a paróquia (da Diocese de Petrópolis) mais próxima de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e água portável.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288931

Nenhum comentário:

Postar um comentário