Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Papa Francisco: um pouco da história...

Conheça a casa onde o Papa Francisco morou na infância


Residência onde Bergoglio cresceu...

       Com a eleição do Papa Francisco, é comum que muitas pessoas queiram conhecer um pouco mais sobre a figura do Cardeal Dom Jorge Mario Bergoglio. Os enviados especiais a Bueno Aires, Rodrigo Luiz e Tiago Assad, mostram o bairro onde nasceu e cresceu o novo Papa da Igreja.

       A residência onde cresceu Bergoglio fica na Rua Membrilhar, nº 531, no bairro Flores, em Buenos Aires. Após o histórico 13 de março, a casa tornou-se ponto turístico onde dezenas de pessoas visitam e tiram fotos do local que conta um pouco da história do novo Pontífice.
       Neste endereço, Jorge morou até os 14 anos de idade; mas a casa onde viveram os imigrantes italianos Mário, Eredina Bergoglio e os quatro filhos, teve mudanças.
       Uma vizinha revelou que as casas do bairro eram muito pobres para os operários, como o pai de Jorge, que era ferroviário, e a mãe, funcionária de um armazém perto da residência.
Fernando Romano, proprietário da casa onde morou o Papa Francisco, diz que está na região há cerca de 30 anos. Segundo ele,  muitas pessoas, turistas e canais de televisão estão procurando por ele.
       “Todo mundo tem nos procurado… Pessoas da França, da Polônia, de todos os lugares. É uma emoção, estamos muito contentes. Já sabíamos que ele tinha nascido aqui e que era padre”, contou Fernando.
       É uma grande alegria, algo que não conseguimos explicar, diz Marta Roana, também proprietária da casa. “É um Papa muito sensível, uma pessoa maravilhosa. Meu marido jogava bola com ele no seminário. Nos sentimos muito abençoados, protegidos. É algo lindo que está acontecendo”, ressaltou Marta, manifestando sua alegria e satisfação.
       No bairro Flores, fica também a igreja que o Papa Francisco frequentava, assim como a Igreja de São José, local onde o então bispo Bergoglio presidiria a Missa de Domingo de Ramos, no próximo dia 24. NO entanto, na programação da Semana Santa, há apenas um espaço em branco. A agenda de Francisco mudou totalmente; uma missão agora que abraça o mundo todo.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário