Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Papa Francisco: confiados à Nossa Senhora

Papa confia à Maria, jovens e o itinerário deles rumo ao RJ para a JMJ




       Ao término da Missa deste Domingo de Ramos, dia 24, presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, o Santo Padre, antes da bênção final, rezou a oração do Angelus. Em suas palavras, antes da oração mariana, o Pontífice confiou os jovens a Virgem Maria, bem como o itinerário deles rumo à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
       Além disso, o Santo Padre também fez uma menção especial aos que sofrem de tuberculose, tendo em vista que, hoje, é o dia mundial de combate a esta doença. Veja a seguir, na íntegra, o que disse o Papa:


“Amados irmãos e irmãs,

No final desta celebração, invoquemos a intercessão da Virgem Maria para que nos acompanhe na Semana Santa. Ela, que seguiu com fé o seu Filho até ao Calvário, nos ajude a caminhar atrás d’Ele, levando com serenidade e amor a sua cruz, a fim de chegarmos à alegria da Páscoa. A Virgem Nossa Senhora das Dores ampare especialmente quem está vivendo situações mais difíceis. Lembro de modo particular as pessoas vítimas de tuberculose, sendo hoje o Dia Mundial de luta contra esta doença. De modo especial, entrego a Maria vós próprios, caríssimos jovens, e o vosso itinerário rumo ao Rio de Janeiro.

Um bom caminho a todos!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário