Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Maringá: A Paixão de Cristo 2013


Encenação da Paixão de Cristo em Maringá completa 11 anos e aposta na inovação e sustentabilidade




       Após 11 anos da primeira peça apresentada no interior da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, A Paixão de Cristo de Maringá passa a ser um dos maiores espetáculos a céu aberto do sul do Brasil. Este ano, as apresentações serão realizadas no novo estacionamento atrás da igreja, nos dias 27 e 29 de março (Quarta-feira e Sexta-feira Santa) às 20h.
       Com o propósito de oferecer melhor qualidade ao público, a organização optou por inovar no quesito iluminação. Desta vez toda a parede do cenário será iluminada em  Led, o que proporciona economia de energia e favorece o meio ambiente. Com isso a peça dá um exemplo prático e simbólico na luta pela sustentabilidade.
       Mais de 300 pessoas, incluindo atores voluntários e equipe técnica, que participam da encenação, idealizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maringá.
       Em 2013 será utilizado o maior palco da história da Paixão de Cristo. São duas estruturas ligadas por uma rampa que  juntamente com backstage chegam a mais de  700m. O cenário foi totalmente refeito, assim como a trilha sonora foi renovada.
       No dia 29 o evento será transmitido pela TV para todo o país. Para o público presente haverá banheiros químicos na praça da Basílica, cadeiras para os idosos e espaço reservado aos cadeirantes, garantindo a acessibilidade.
       A Paixão de Cristo é produzida pela Associação Lírius, conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Maringá, e tem o patrocínio da Usina Santa Terezinha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário