Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Festival na Bahia

Memorial Irmã Dulce participa de festival em São Salvador (BA)


Memorial Irmã Dulce, em São Salvador (BA)


       De 22 de março à 1º de abril, diversos espaços do Centro Histórico de Salvador e a Concha Acústica do Teatro Castro Alves abrem os braços para receber o Festival Artes do Sagrado. O evento vai reunir concertos sinfônicos, recitais de canto lírico, exposições de arte sacra, feira de antiguidades e artigos religiosos. Além disso, uma rota gastronômica e cinematográfica e a encenação d’A Paixão de Cristo também farão parte do evento. 
       O Festival funciona também como núcleo de articulação e divulgação para outras iniciativas de realização simultânea. Este ano, o Memorial Irmã Dulce (MID) entra na rota de museus do projeto.
       A estátua da Bem-aventurada será realçada por iluminação de cor roxa. Da “janela de Irmã Dulce”, penderão até o chão duas faixas de tecido roxo, ladeando o retrato iluminado que fica à entrada do Memorial. E sob a janela, será afixado um painel com frase de Irmã Dulce alusiva à Paixão. 
       “Essa foi a maneira que encontramos de inserir o Memorial no espírito da Semana do Sagrado e de integrarmos a visitação ao MID ao calendário do festival, estabelecendo mais um momento privilegiado para a divulgação do nosso acervo e da história da Bem-aventurada”, comenta o assessor de Memória e Cultura, Osvaldo Gouveia.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=288938

Nenhum comentário:

Postar um comentário