Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Papa Francisco: felicitações ao anglicano

Papa envia mensagem ao novo líder da igreja Anglicana





       O Papa Francisco enviou nesta quinta-feira, dia 21, uma mensagem de felicitações ao primaz da Comunhão Anglicana, Justin Welby, no dia em que é realizada a cerimônia de entronização na Catedral da Cantuária.
       “O ministério pastoral é um apelo a caminhar em fidelidade ao evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esteja seguro, por favor, das minhas orações no momento em que assume as suas novas responsabilidades e peço que reze por mim, que respondo ao novo chamamento do que o Senhor me endereçou”, refere o texto.
       Francisco ainda não se encontrou pessoalmente com o arcebispo da Cantuária e manifesta o desejo de que essa reunião ocorra “no futuro próximo”, para continuar as “relações fraternais” mantidas pelos seus predecessores.
       “Agradeço-lhe as palavras cordiais contidas na mensagem que me dirigiu após a minha eleição e desejo apresentar os meus cumprimentos e votos de felicidade por ocasião da sua entronização na Catedral da Cantuária”, escreve o Papa.
       Justin Welby, casado e pai de cinco filhos, nasceu há 57 anos em Londres e é bispo anglicano desde junho de 2011 e foi eleito em 2012 para suceder a Rowan Williams.


Fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-envia-mensagem-ao-novo-lider-da-igreja-anglicana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário