Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Papa Francisco: Missa simples

Papa quer que Missa da Ceia do Senhor seja simples


Imagem da Santa Ceia

       A Santa Missa da Ceia do Senhor, que o Papa Francisco vai celebrar, nesta Quinta-Feira Santa, dia 28, na capela do Instituto Penitenciário para Menores de Casal del Marmo, em Roma, será “muito simples”, segundo vontade do próprio Papa. Essa foi a informação dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi nesta terça-feira, dia 26.
       Concelebrarão com o Santo Padre o Cardeal Dom Agostino Vallini e o padre Gaetano Greco, capelão do Instituto. Participarão da celebração cerca de 50 jovens, entre os quais 11 meninas; todos hóspedes do local. O Papa lavará os pés de 12 deles, escolhidos por nacionalidade e confissão religiosa diversa. As leituras e a oração dos fiéis serão feitas também pelos meninos e meninas do Instituto.
       Após a Missa, o Papa encontrará os jovens e o pessoal do Instituto, cerca de 150 pessoas, no ginásio do local. Está prevista a presença da ministra da justiça, Paola Severino, acompanhada pela chefe do Departamento de Justiça de Menores, Caterina Chinnici, pelo comandante da Polícia Penitenciária do Instituto, Saulo Patrizi e pela diretora do local, Liana Giambartolomei.
       Os jovens vão presentear Francisco com um crucifixo e um faldistório (pequeno banco)  de madeira, fabricados por eles na oficina de artesanato da Casal del Marmo, enquanto o Santo Padre lhes levará ovos de Páscoa e “colombas”, que são doces italianos tradicionais de Páscoa.
       Dado o caráter íntimo da visita pastoral, a presença dos jornalistas estará limitada ao lado externo do edifício e não haverá transmissão televisiva ao vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário