Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sinal de esperança...


"Papa em Instituto para Menor é sinal de esperança", diz capelão




       Grande alegria entre os jovens que vivem em Casal Del Marmo, um Instituto para Menores em Roma onde o Papa Francisco vai celebrar a Missa da Ceia do Senhor na próxima quinta-feira, dia 28, conforme anunciou nesta quinta-feira, no dia 21, o Vaticano. 
       O capelão do instituto, Padre Gaetano Greco, disse que a notícia foi uma grande surpresa para os rapazes e também para todos os que trabalham no instituto. Uma reação, segundo ele, quase de incredulidade. 
       Para o sacerdote, essa presença significa muita esperança e alegria, além de ser um estímulo para seguir anunciando o Evangelho e estar presente mesmo em lugares onde, muitas vezes, é difícil fazê-lo. “Significa aquilo que o Papa Francisco já disse e mostrou com a sua atenção para com os pobres, os mais indefesos, os mais frágeis”, disse. 
       Padre Gaetano acredita que não haveria ocasião mais bela para demonstrar este serviço aos mais necessitados, aos mais frágeis. “Também para eles (os jovens do instituto) penso que será uma grande emoção que marcará a vida deles, que levará um sinal positivo para a vida deles”.  
       Recordando a visita do Papa Emérito Bento XVI ao instituto em 2007, padre Gaetano disse que ele deixou uma marca de uma pessoa boa, que quis o bem dos jovens do instituto. “Aqueles com quem converso frequentemente e que estavam presentes à visita lembram-se dela como o evento mais importante de suas vidas”. 
       O sacerdote manifestou seu agradecimento ao Papa Francisco por ter escolhido o Casal del Marmo para esta celebração. Disse ainda desejar uma vida longa ao Santo Padre e que ele possa verdadeiramente levar adiante essa sua simplicidade. “Se escolheu ‘Francisco’ como nome, há uma razão e acredito que a esteja demonstrando”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário