Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Papa Francisco: Missa com muitos peregrinos

O mundo na Praça de São Pedro


Torcedores do San Lourenzo vieram prestigiar um torcedor muito ilustre: Papa Francisco

       Cerca de 200 mil pessoas participaram da Missa de início de pontificado do Papa Francisco que aconteceu, nesta terça-feira, dia 19, Solenidade de São José, no Vaticano.
       Peregrinos de todas as partes do mundo podiam ser vistos na Praça de São Pedro. Argentinos e latino-americanos, em geral, eram os grupos mais expressivos. Entre eles estavam Marcelo e Marcos, torcedores do San Lourenzo, time de coração do Papa Francisco em Buenos Aires. “Bergoglio, hoje Papa, era um torcedor fanático (risos) pelo San Lourenzo. Vamos sentir falta dele entre nós, mas ficamos felizes, porque o mundo ganhou um homem justo e muito próximo dos pobres”, disse Marcelo.
       “Para mim foi uma grande surpresa participar dessa Missa. Já aprendi muito com o exemplo do Papa Francisco, de como devemos estar mais próximo das pessoas, principalmente deixando de lado o nosso orgulho e priorizando os mais pobres e necessitados”, disse o seminarista Rafael, da Venezuela.
       Silva e Levon, um casal brasileiro, estavam de viagem pela Europa e chegaram a Roma no dia em que o Papa Francisco foi eleito pelo Conclave. “Como católica é um momento único na minha vida, pois nunca imaginei estar aqui e ver a eleição de um Papa. Para mim é, de  fato, algo emocionante”, disse Silvia.
       Entre os peregrinos na praça de São Pedro estava um grupo de seminaristas mexicanos muito animados. Pablo, Gregório e Victor estudam em Roma, mas vieram participar da Missa com Papa Francisco. “Foi uma experiência de Deus muito significativa para toda a Igreja universal com a inauguração do pontificado deste Papa”, disse Pablo.
       “Acredito que já está acontecendo algo novo na Igreja com o Papa Francisco. A sua forma simples tem mostrado que a realidade é assim, pobre e humilde; a gente é que está acostumado a criar este mundo diverso”, disse o seminarista mexicano Gregório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário