Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sucessão Papal: repercussão nas redes sociais

Repercussão do novo Papa nas redes sociais


Jornal italiano repercute a "surpresa" de Francisco

       A eleição do Papa Francisco repercutiu mundo afora por todos os meios de comunicação. Jornais, revistas, noticiários destacam, em suas manchetes principais, a eleição do novo Sumo Pontífice. Mas foi nas redes sociais que fotos, vídeos e curiosidades sobre a pessoa de Jorge Mario Bergoglio ganhou força e velocidade.
       Logo depois no anúncio, o assunto mais comentado nos Trend Topics mundiais do Twitter era #HabemusPapam e Pope Francis. Brasil e Argentina seguiram a tendência mundial com o nome do Pontífice dominando quatro dos oito assuntos mais comentado na rede.
       Autoridades mundiais postaram em seus Twitters frases de felicitações e força para o novo Pontífice, como é o caso do presidente dos Estado Unidos, Barack Obama: “Estou ansioso para trabalhar com Sua Santidade para avançar na paz, na segurança e na dignidade de nossos companheiros seres humanos.” A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, postou uma carta de felicitação no Twitter com a frase: “A su Santidad Francisco”.
       Um dos cardeais mais presentes nas redes sociais, Cardeal Dom Timithy Dolan, Arcebispo de Nova York, postou: “Neste dia feliz, nós temos um novo Santo Padre, o Papa Francisco. Com alegria em nossos corações, nós declaramos: “Ad Multos Annos!”.
       O cardeal da Colômbia Dom Rubem Salazar postou, em seu Twitter, duas horas depois do anúncio do Papa. “A Igreja foi abençoada com um novo Papa: Francisco. Bendigamos a Deus, porque foi grande conosco e estamos alegres”.
       No Facebook, milhares de fotos do Cardeal Bergoglio começaram a circular. Algumas mostravam a simpatia do cardeal beijando os pés de uma criança; noutras, Bergoglio em um trem na Argentina. O assunto mais falado, na rede social, foi a simplicidade do novo Pontífice.



Nenhum comentário:

Postar um comentário